Tuesday, March 20, 2007

Ao início da Renovação - Feliz Primavera!

Cheguei a este texto relendo emails antigos.

Vinha em Inglês.

Por isso é que a versão inglesa vem primeiro.

FELIZ PRIMAVERA!

~~~~~~~~

I came to this text going through old emails.

The text was in English.

That's why it comes first.

I translated it myself into Portuguese .

HAPPY SPRING TIME!

*****

Today I will delete from my diary
two days: yesterday and tomorrow

Yesterday was to learn
and tomorrow will be the consequence
of what I can do today.

Today I will face life
with the conviction that this day
will not ever return.

Today is the last opportunity
I have to live intensely,
as no one can assure me
that I will see tomorrow's sunrise.

Today I will be brave enough
not to let any opportunity pass me by,
my only alternative is to succeed.

Today I will invest
my most valuable resource:my time,
n the most trascendental work:
my life;

I will spend each minute
passionately to make
of today a different
and unique day in my life.

Today I will defy every obstacle
that appears on my way trusting
I will succeed.


Today I will resist
pessimism and will conquer
the world with a smile,
with the positive attitude
of expecting always the best.

Today I will make of every ordinary task
a sublime expression,

Today I will have my feet on the ground
understanding reality
and the stars' gaze
to invent my future.

Today I will take the time to be happy
and will leave my footprints and my presence

in the hearts of others.


Today, I invite you to begin a new season
where we can dream
that everything we undertake is possible
and we fulfil it,
with joy and dignity.
~~~~~~~~~
Hoje vou apagar dois dias da minha agenda:
o ontem e o amanhã.
Ontem foi para aprender
e o amanhã será a consequeência
do que fizer hoje.
Hoje enfrentarei a Vida
com a convicção de que este dia
não voltará jamais.
Hoje é a minha última chance
de vider intensamente,
uma vez que ninguém me pode assegurar
que verei o próximo nascer do sol.
Hoje vou ter coragem
de não abrir mão de cada oportunidade que passe por mim,
a minha única alternativa de vencer.
Hoje investirei
no que tenho de mais válido: o meu tempo,
no meu trabalho mais transcendente: a minha vida;
Passarei cada minuto na tarefa apaixonada de fazer
do dia de hoje
um dia diferente
e único
na minha vida.
Hoje desafiarei cada obstáculo
que se me depare
com a confiança de que vencerei.
Hoje vou resistir ao pessimismo
e conquistar o mundo com um sorriso,
com a atitude positiva de esperar sempre o melhor.
Hoje vou tornar cada tarefa em algo de sublime.

Hoje de pés bem assentes na terra
vou perceber a realidade
e o brilho das estrelas
para inventar o meu futuro.

Hoje vou ter tempo de ser feliz
e deixar marcas da minha presença
no coração dos que me rodeiam.

Hoje convido toda a gente a iniciar um tempo novo
em que possamos sonhar
que tudo é possível
que concretizemos tudo isso
com Alegria e Dignidade .

0 comments:

Newer Post Older Post Home